Todas atividades feitas na KRATOS Academia são acompanhadas por professores qualificados, treinados e experientes.  Conheça um pouco mais sobre nossas modalidades e descubra aquela que se enquadra melhor com suas necessidades e expectativas.

 


Musculação

A prática regular desta atividade previne doenças como aMusculação osteoporose, diabetes, artrose entre outras. Não servindo apenas para obtenção de músculos volumosos, mas também para modelá-los, deixando-os esteticamente mais bonitos e firmes, aumentando a massa muscular e melhorando o condicionamento físico. Além disso, a musculação melhora a autoestima, ajuda a emagrecer, diminui a celulite e mantem a aparência da pele mais jovem.

 


Alongamento

AlongamentoO alongamento é essencial para antes e depois de qualquer prática esportiva, como também para relaxar o estresse muscular acumulado durante o dia. O alongamento aumenta a oxigenação do sangue, diminui as tensões, proporciona relaxamento, diminui dores musculares e reduz riscos de lesões. O alongamento pode e dever ser praticado em todas as idades, porém, como qualquer outra atividade, deve ser feita corretamente, por isso o auxílio inicial de um profissional é muito importante.


Jump

O Jump é uma forma divertida e eficaz de emagrecer, Jumpfortalecer a panturrilha, o glúteo, as pernas e o abdômen. A cada hora de atividade o praticante pode perder cerca de 500 calorias. São aulas sobre um mini trampolim que oferecem excelente trabalho aeróbio, melhorando o condicionamento cardiorrespiratório e combatendo o estresse.

 

 


Power Local

Power LocalÉ uma ótima opção para quem busca resistência e definição muscular. As aulas de Power Local são feitas com exercícios localizados, com a utilização de halteres, pesos e caneleiras, com complemento da prática de alongamentos e relaxamentos. Os movimentos são de fácil assimilação e execução. Além dos benefícios já citados, o Power Local diminui a fadiga, as dores musculares, as gordurinhas indesejadas e melhora a circulação sanguínea.

 


Step

Os exercícios do step são feitos sobre um Steppequeno banco conhecido como bench-step, step-training ou bench-fitness. De maneira geral as atividades são bastante intensas, mas fáceis de realizar. A prática do step possibilita ótimos resultados, em uma aula de 55 minutos pode-se gastar até 600 calorias. O ato de subir e descer do step proporciona fortalecimento dos músculos, alongamento e até mesmo equilíbrio.

 


Ritmos

RitmosA aula de ritmos é uma ótima opção de ginástica lúdica, onde é possível queimar calorias de forma divertida. Vários passos de dança são implementados nos movimentos e coreografias. Além dos benefícios físicos, de condicionamento, coordenação motora e flexibilidade, os praticantes dessa atividade ganham muito com o bem-estar emocional. A dança combate o estresse, a depressão e a timidez.

 


Pilates (com aparelhos)

O Pilates é praticado através de alongamentos e Pilatesexercícios que se utilizam do peso do próprio corpo para sua execução. Através dessas atividades é possível fortalecer os músculos, aumentar a mobilidade das articulações, melhorar a postura e alongar o corpo. As técnicas utilizadas no Pilates vêm dos princípios de respiração, concentração, controle, alinhamento, centralização e integração de movimentos, para assim trazer o equilíbrio do corpo e da mente, levando aos seus praticantes uma melhor qualidade de vida.


Personal Trainer 

Personal TrainerO Personal Trainer orienta e auxilia seus alunos na prática de atividades físicas de acordo com suas capacidades e condicionamento, sem comprometer seus limites, administra a duração, frequência e velocidade das atividades desenvolvidas. O tipo de exercício é escolhido de acordo com a aptidão física do aluno, como também com os resultados e objetivos esperados pelo mesmo. O Personal Trainer também elabora o plano de atividades a fim de prevenir doenças e resgatar a saúde física e mental de seus alunos.