As pessoas gastam muito do seu precioso tempo tentando alcançar seus objetivos físicos, sejam eles perder gordura, ganhar definição muscular ou a hipertrofia.

Ao deixar as coisas na mão de alguém com mais experiência, você elimina a frustração e a adivinhação do processo, e isso fará com que você seja muito mais produtivo em outras áreas da sua vida.Quase todas as pessoas bem sucedidas tiveram um coach ou mentor, independentemente da sua área. Então, se você estiver determinado a mudar o seu físico, eu acredito que valha a pena pensar em contratar alguém, mesmo que seja apenas por uma vez.

******

O objetivo desse texto não é lhe vender a ideia do coaching, mas sim lhe fornecer informações sobre o que eu faço e com quem eu trabalho, para ajudar você a decidir se o meu coaching seria algo do seu interesse. Antes de mais nada, eu gostaria de dizer que me sinto honrado e agradecido por você ter pensado na questão e ter clicado nessa página, mas por favor entenda que eu não posso trabalhar com todo mundo, e nem tenho esse intuito.

Objetividade e responsabilidade – algo mágico acontece quando você combina essas duas coisas.
O Que Eu Faço

→ Ajudo os meus clientes a aplicarem os princípios do Leangains abordados nesse site. O período mínimo necessário é de três meses, que é um tempo legal não apenas para alcançar ótimas mudanças visuais, mas também para ensinar algo bem mais importante: como você pode prosseguir sem a minha assistência e continuar progredindo.

→ Procuro fazer com que meus clientes se tornem independentes. Eu não pretendo trabalhar sempre com as mesmas pessoas, quero que elas fiquem satisfeitas com seus resultados e que indiquem o meu coaching.

→ Quero que você mantenha os resultados alcançados por muitos anos, afinal de contas, meus clientes são minha melhor propaganda. Se você está querendo que eu lhe dê tudo mastigado, ou uma solução rápida, ou está achando que esse processo irá durar apenas 3 meses, então o coaching não é para você.

Conhecimento

Você pode achar o seu caso complicado, mas provavelmente eu já trabalhei com alguém em uma situação semelhante e o orientei durante o processo.

O Que Eu Não Faço

Não sou médico, por isso não poderei recomendar o uso ou não de qualquer medicação.

Não sou nutricionista, por isso não poderei prescrever dietas nem suplementos. Eu irei orientá-lo sobre como adequar a sua alimentação de modo saudável para alcançar seus objetivos.

Não sou educador físico, posso lhe falar sobre alguns protocolos de treino, mas implementá-los fica a seu encargo.

Suporte – Motivação – Responsabilidade – Orientação de Longo Prazo

Eu acredito na dosagem mínima e eficiente. Isso não se trata apenas de obter o melhor retorno do seu tempo investido, mas também de sustentabilidade. A sustentabilidade nos dá margem para fazer acréscimos ao treino quando e se necessário. Isso quer dizer que:

A necessidade de treinos será tipicamente de três a quatro sessões semanais.
Raramente são feitos aeróbicos, simplesmente porque não acho que eles sejam necessários para deixar as pessoas saradas.
A parte nutricional é o mais simplificada possível, sem comprometer os resultados.
As orientações iniciais irão abordar:

A quantidade adequada de macronutrientes para atingir seus objetivos.
Indicações de horários de refeições de acordo com a sua rotina.
Uma sugestão de treino específica para os seus objetivos, experiência e horários.
Depois nós teremos pontos de reavaliação a cada 2 ou 4 semanas (dependendo do nível de contato que você escolher), onde nós iremos ajustes se e quando necessários para manter as coisas como planejadas. Eu vou lhe mostrar como fazer isso sozinho.

Com Quem Eu Trabalho

→ Homens e mulheres, geralmente de 25 a 45 anos, com experiência em musculação. A maioria é de pessoas que gostam de atividades físicas, e que estão querendo perder gordura.

→ Aqueles que eu tenho certeza de que posso ajudar. Se eu achar que devido às circunstâncias não vai ser possível trabalharmos juntos, eu lhe direi. Se eu achar que tudo o que você precisa fazer é uma pequena mudança ao invés de me contratar, eu lhe direi. Se a diferença entre as suas expectativas e o que for possível alcançar for 

muito grande, eu irei recusar educadamente. Isso é essencial para manter uma boa reputação e também é a coisa decente a ser feita.