5 MENTIRAS sobre treino de hipertrofia feminino

5 MENTIRAS sobre treino de hipertrofia feminino. E por que é praticamente impossível que você fique musculosa demais se treinar pesado.

Mentira número 1: Mulheres não devem treinar com muito peso, senão ficarão musculosas demais
Uma mulher pode pegar o peso que for, ela não vai ficar musculosa igual aos fisiculturistas homens, ponto.

Aí você vai perguntar sobre as fisiculturistas mulheres.
Estas provavelmente comem, treinam e tomam suplementos específicos – quando não tomam anabolizantes – para ficar daquele jeito, que já é bem menos desenvolvido que os homens, diga-se de passagem.
E isso é fruto de anos e anos de disciplina e treinamento.

MENTIRA NUMERO 2: Você pode reduzir a gordura localizada
Essa mentira não é de todo uma mentira.
Você pode sim reduzir a gordura localizada no seu corpo, mas provavelmente não é da forma que está pensando.
Isso porque seu corpo simplesmente não consegue usar gordura localizada.
Ele utiliza gordura como um todo.

MENTIRA NUMERO 3: Você precisa fazer aeróbicos para perder peso
Fazer exercícios aeróbicos vai sim lhe ajudar a perder peso.
Mas eles estão longe de serem imprescindíveis.
A não ser que você queira e goste de fazê-los, perder peso sem eles é perfeitamente possível.
Portanto, se você sofre só de pensar em esteira ou ergométrica, existe salvação!
E onde entra o treino de hipertrofia?
Ele é capaz de produzir um efeito de perda de peso tão ou mais eficiente que o aeróbico.
Seus músculos são reconstruídos nas 24-48hs seguintes ao treino, e isso requer energia.

MENTIRA NUMERO 4: Treinos para homens e mulheres devem ser diferentes
variações no treino de hipertrofia feminino?
Treinos não precisam variar de acordo com o sexo.
A verdade é que, grosso modo, não há qualquer razão para que os treinos de homens e mulheres sejam diferentes.
Enquanto um homem pode levantar um peso de determinada forma para aumentar a massa muscular, uma mulher pode fazer o mesmo e construir uma musculatura densa e forte, ganhando uma aparência tonificada.
Graças às diferenças hormonais, genéticas e dietéticas, um homem e uma mulher que façam o mesmo exercício vão apresentar resultados drasticamente diferentes.

Mentira número 5: Idosas não devem fazer treino com pesos

Algumas mulheres, ao atingirem a menopausa e ver aumentado o risco de osteoporose, acabam evitando treinamento de força, por medo de lesionar-se.
Não poderia ser mais errado.
Pelo contrário, a hora é essa.
Estudos comprovam que o treinamento de força em mulheres pós-menopáusicas ajuda a preservar a densidade óssea, e também melhoram a massa muscular, força e equilíbrio.
As mulheres não envelhecem e então precisam parar de treinar, elas envelhecem justamente porque param de treinar.
#vemprakratosacademia